segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Baú Jacarelado

DECOUPAGE – com jacarelado

















Material:
- Guardanapo
- Tinta PVA mineral
- Verniz vitral incolor
- Verniz vitral verde (512)
- Dimensional glitter 209
- Cola multicolage (tampa laranja)
- Cola cascorez
- Lixa
- Pincel 183/22 ou 24
- Pano macio
- Plástico
- Espátula
- Verniz spray

1a Etapa: Dar base com tinta PVA mineral. Aguardar a secagem, lixar. Passar mais duas demãos de tinta PVA mineral. Deixar secar.

2a Etapa: Separar as películas do guardanapo. Colar o guardanapo nas laterais da caixa utilizando a cola multicolagem. Colocar um plástico em cima do guardanapo e alisar com o auxilio de um pano macio.

3a Etapa: Passar tinta dimensional glitter em algumas flores.

4a Etapa: Aplicar uma camada de cola cascorez na parte superior da tampa. Alisar com uma espátula.

5a Etapa: Pingar gotas do verniz vitral colorido deixando um espaço entre as gotas.

6a Etapa: Para finalizar passar verniz o verniz spray na caixa toda (não aplicar na parte superior da tampa).

8 comentários:

Anocas disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Alexandra Arteira disse...

Sandra, seu blog e seus trab são maravilhosos, obrigado por compartilhar e ensinar suas técnicas, eu faço parte do grupo do yahoo da Márica, acho que vc é a Sandra do grupo, se não for me desculpe, mas mesmo assim vc está de PARABÉNS,
Bjs...
Alexandra

Anônimo disse...

Menina , que trabalho maravilhoso esse que vc faz , estou louca para fazer decoupage em mdf , mas tenho medo de não dá certo.
Obrigada po disponibilizar o passo a passo .
Beijo e parabéns

zahratrusta@gmail.com

Juliana Moura disse...

Nossa!!! Que lindo !!!

Meus parabens !!!

Posso colocar o seu blog em meus favoritos ??

Seus trabalhos sao divinos...

ABracos

Ju Moura

Anônimo disse...

Olá Sandra,
Descobri seu blog por acaso e simplesmente A D O R E I...
Que ótimo vc disponibilizar o passo a passo, já usei algumas idéias..rs
Seu trabalhos são lindos, parabéns!
Abraços

Sandra

Magda disse...

Oi.
Tens trabalhos muito giros.
Passa no meu blog que tenho lá um material que poderá interessar-te.

http://www.artegira.com

Anônimo disse...

Oi Sandra,seus trabalhos são maravilhosos, adorei. Tembem gostaria de saber onde posso encontrar o papel crepon encerado, aqui na minha cidade ja procurei e não encontro. Obrigada,
Abraços
Lu

Unknown disse...

Maravilloso, me encanto, mira mi trabajo, saludos
http://www.youtube.com/watch?v=5m1ISceOEo0