domingo, 8 de fevereiro de 2009

Caixa p/ Lingerie




.
.

.
.
.
.
.
.
.


Material:
- Guardanapo (2)
- Tinta PVA Marfim
- Tinta PVA verde Genova
- Pincel tigre 141 número 20 ou 22 ou 24
- Pincel tigre 180 ou 220
- Pincel chapiscador
- Cola multicolage (tampa laranja)
- Plástico transparente
- Fita crepe
- Palito de churrasco
- Lixa p/ madeira 150
- Tesoura
- Stencil
- Rendinha (40 cm)
- Cola cascorez
- Verniz

1a Etapa: Pintar as laterais, a calcinha, o soutien e a frente da tampa com a PVA Marfim. (2 demãos)

2a Etapa: Pintar o fundo e o tampo da caixa com a PVA verde Genova (2 demãos). Lixar após a primeira demão.

3a Etapa: Marcar o meio do tampo e colocar uma tira de fita crepe. Colar listas com a fita crepe em todo o tampo da caixa. Deixar 3 cm entre uma lista e outra.

4a Etapa: Chapiscar o tampo da caixa com a PVA marfim. Retirar a fita crepe.

5a Etapa: Utilizar o guardanapo para fazer a decoupage nas laterais, na calcinha e no soutien. Utilizar a cola multicolage. Colocar um plástico transparente para auxiliar no alisamento do guardanapo.

6a Etapa: Utilizar o stencil de bolinhas e um lápis para marcar onde fazer as bolinhas (frente da tampa), que deverão ser feitas utilizando o palito de churrasco e a PVA verde Genova.

7a Etapa: Sombrear a frente da gaveta com a PVA verde Genova.

8a Etapa: Utilizar a Cola Cascorez para colar o soutien e a calcinha em cima da caixa.

9a Etapa: Colar a rendinha no contorno do soutien e da calcinha.

10a Etapa: Passar o verniz para dar o acabamento

21 comentários:

Kelen disse...

PARABÉNS!!! TODOS OS TRABALHOS COM MUITO ESTILO.
ABRAÇO,
KELEN

Solange Gama Coelho disse...

Adorei suas caixas, vou vir te visitar de vez em quando,um abraço
Solange

Elisângela disse...

Parabéns os trabalhos estão lindos!!!

Paula disse...

Olá, não conhecia o teu blog
Parabéns fiquei fã
Uma beijoka e bom fim de semana :)

Unknown disse...

Olá!
Seu blog é muito lindo! Seus trabalhos estão muito bons!
Quando puder visite o meu cantinho http://blackangelsbiju.blogspot.com
Tenha uma ótima semana!
bj

Gata Pink - Robertinha !! disse...

Olá...obrigada pelo comnetário e pela visita em meu blog...adorei suas coisas e consegui esclarecer algumas dúvidas com algumas técnicas..Se vc precisar de qq coisa sobre forrar caixas de MDF com tecido, me fale que te explico td...
um beijo !!
Roberta - Gata Pink

♥ Carine Calé ♥ disse...

Lindo o seu trabalho, Parabéns!!!
Já sou sua seguidora!!!
Beijinhosss
Carine

BLOG E HOBBIES DA BETA disse...

parabéns pelo lindo trabalho...lhe ofereço um selinho que já está disponível em meu blog...bj
www.blogehobbiesdabeta.blogspot.com

Lili disse...

oi amiga tem um selinho especial esperando voce no meu blog passa lá

beijinhos

arte alce disse...

que trabalhos lindos amei;

arte alce disse...

que lindo seus artesanatos;

Maria Abreu disse...

Olá,
encontei o seu blog por acaso e fiquei fã! Parabéns! Os seus trabalhos são cheios de glamour... Adorei todas as suas caixinhas, por isso, postei um selinho com o link do seu blog no meu blog "O cantinho das trocas e presentes!", (cujo blog principal é o "Mundo da Costura"). Dê uma espreitadela!

Beijinhos e até breve,
Maria Abreu

Silvana disse...

Olá! Parabéns pelo trabalho! Suas peças são muito bonitas! Gostei muito do passo-a-passo! Estou te seguindo para acompanhar seu trabalho! Dê uma passadinha no meu blog para conhecer meu trabalho também! Um abraço!

Rose disse...

Olá! São lindos os seus trabalhos, parabéns, estou te seguindo...continue postando. Bjos

Aline Portela disse...

amei seu trabalho!!! tão delicado!!!
virei "seguidora" :)
sou "nova" na pintura, ainda estou aprendendo e demooooro pra fazer as coisinhas, mas seu tranalho é inspirador.

Kamila disse...

Adorei Seu Blog!!!

Ele tem dicas ótimas e lindas peças!! Parabéns!!

Gostaria de convidar você para conhecer meu blog também!

Kamila (K&K Artesanatos).

Rosana ( formiguinha de minisaia) disse...

oi , obrigado pela visita .
Então quanto ao selinho , basta vc salvar ele no seu pc e postar no seu blog .
klika com botao direito sobre o emblema do selinho e marca "salvar imagem como" ai vc salva no pc e depois posta em seu blog. Espero que tenha ajudado .
Beijinhos

MINHA ARTE MINHA TERAPIA disse...

ESTOU VISITANDO SEU BLOG PELA PRIMEIRA VEZ E ESTOU ENCANTADA COM TANTO BOM GOSTO E TECNICAS DIFERENTES QUE VC USA.
PARABENS
BJS
FERNANDA TIOCA
VISITE MEU BLOG E CONHEÇA UM POUCO DOS MEUS TRABALHOS.

Marcella Beolchi disse...

Oiiiiiiii...amei seus trabalhosssssss...Parabenssssssss..
Assim que vc puder,entra no meu Blog tambem para vc ver os meus trabalhos...vou te add...beijosssssss
www.beolchimarcella.blogspot.com

Meninas Chiques Art's disse...

Parabéns pelo blog.
ja estou seguindo..
Depois passa no meu:
http://maniacariocaartesanatos.blogspot.com/

http://maniacariocarj.blogspot.com/

artesanato mdf disse...

impossivel nao comentar . parabens pelo site já estou indicando por aki
fabrico peças em mdf da uma olhada em minha loja renato artesanato